Agentes de Saúde orientam população para combater o mosquito da dengue – Prefeitura Municipal de Urânia

Agentes de Saúde orientam população para combater o mosquito da dengue

Vasos de plantas, bebedouros de animais, baldes, pneus, garrafas, caixas d’água, calhas. Este são os principais locais onde o mosquito da dengue se reproduz se houver água parada. Para evitar a multiplicação do aedes aegypti, os agentes de Saúde estão realizando mais um Mutirão de Limpeza contra a dengue em todos os bairros da cidade.

“O período do ano com maior transmissão da dengue ocorre nos meses mais chuvosos, geralmente de novembro a maio”, informa Alessandra Dias, coordenadora Municipal da Saúde. “É importante que todos nós evitemos água parada para não deixar o mosquito se reproduzir”, acrescenta a coordenadora.

O Mutirão é uma realização da Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com as equipes da Vigilância Epidemiológica e do setor de Controle de Vetores. A ação acontece até o dia 21 de dezembro.