Agentes de Saúde e de Combate às Endemias participam de curso do Programa Saúde com Agente – Prefeitura Municipal de Urânia

O Programa Saúde com Agente – iniciativa do Ministério da Saúde, foi criado em atenção as leis que ampliaram as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, objetivando oferecer qualificação técnica para agentes de saúde em todo o Brasil.

Em Urânia, o curso iniciou na última quinta-feira (5), na sede do ESF III e capacitará aproximadamente 23 agentes de nosso município.

A formação visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.