Abertas as inscrições para o Pró-Universitário 2024 – Prefeitura Municipal de Urânia

Abertas as inscrições para o Pró-Universitário 2024

Começam amanhã, dia 5, as inscrições para o Programa Municipal Pró-Universitário, que concede bolsas de estudos de 100%, em uma parceria com a Unijales, para diversos cursos de nível superior, sendo três novas opções (confira abaixo). As inscrições devem ser feitas no Cras até 29 de setembro.

Para ser um aluno beneficiário do Programa Pró-Universitário o interessado deverá preencher alguns requisitos, tais como, ter renda per capta (por membro da família) de até um salário mínimo e meio, residir no Município de Urânia há pelo menos 2 anos, estar matriculado na Unijales e não possuir outra bolsa de estudos da esfera Federal ou Estadual. O vestibular da Unijales será realizado no dia 1º de outubro.

O Pró-Universitário contempla as mensalidades dos cursos, não abrangendo matrículas e rematrículas, taxas de provas, exames, materiais, entre outras situações. Um Conselho de acompanhamento das inscrições foi criado e todas as eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto ao Cras.

Cursos disponíveis

Bacharelado – Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social

Licenciatura – Ciências Biológicas, Educação Especial, Educação Física, História, Letras Português/Inglês, Letras Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia.

Tecnólogo – Estética e Cosmética.