Urânia tem vacinação da gripe no sistema ‘drive-thru’ – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia tem vacinação da gripe no sistema ‘drive-thru’

Com a liberação da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a Secretaria de Saúde de Urânia, através da equipe de imunização realizaram nesta terça-feira, 11, a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais, no sistema drive-thru na Estação Ferroviária.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, aproximadamente 340 idosos receberam a vacina contra a influenza. “Nossa equipe já aguardava este resultado visto que respeitando a recomendação do Ministério da Saúde, para que seja feito um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas do novo coronavírus e da gripe”, afirmou Alessandra.

Os idosos que não receberam neste dia o imunizante podem procurar a Sala de Vacinação do Postão, ou aguardar o próximo drive-thru que será realizado no dia 22 de maio (sábado) no período entre as 8h e 11h.

A responsável pela equipe de imunização do município, Natália Jordão, alerta que no dia 22 de maio, será realizada no mesmo horário, no Centro de Saúde, a imunização das crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos. “Vamos reforçar a equipe para atender os grupos da campanha”, enfatizou Natália.

“No caso dos idosos, é indispensável a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19. Alertamos ainda que a população pode ter acesso ao local por drive-thru ou a pé”, finalizou a coordenadora de Saúde, Alessandra.