Volta às aulas presenciais na rede municipal de Urânia será opcional – Prefeitura Municipal de Urânia

Volta às aulas presenciais na rede municipal de Urânia será opcional

Com previsão para o próximo dia 8, as aulas na rede Municipal de Educação devem ser iniciadas seguindo um rígido protocolo com intuito de zelar da saúde, higiene e bem estar dos alunos, professores e funcionários do nosso município. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nesta semana que antecede, será realizado um acolhimento presencial entre alunos, pais e professores, para orientações de como se fazer um retorno seguro. Vale ressaltar que com o retorno das atividades, o atendimento presencial no primeiro momento será oferecido apenas aos alunos do Pré I, II e 1º anos, visto que não será disponibilizado às crianças do berçário, pelo difícil controle de distanciamento. Já as aulas para Maternal I e II, permanecerão de forma remota.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira, o retorno das aulas acontecerá seguindo as regras do Plano SP. Para garantir ainda mais segurança, cada turma será dividida em duas para trabalhar com uma quantidade de alunos ainda mais reduzida, cada uma com um professor, cumprindo assim a questão de distanciamento. “O atendimento aos alunos será de forma segura, estamos retornando seguindo todos os protocolos de higienização e segurança, respeitando o distanciamento, com a disponibilização de álcool em gel, sabonete líquido nos banheiros e a medição de temperatura tanto dos funcionários, quanto dos alunos, além de ser indispensável o uso de máscaras. Quero lembrar que as aulas na rede municipal ocorrerão no período matutino das 8h às 10h e vespertino das 12h30 às 14h30, de segunda a sexta-feira. Os que optarem por atendimento remoto estarão recebendo os conteúdos de forma on-line entre as 10h15 às 11h40 e das 14h45 às 16h10. Sendo assim não obrigatório assistir à aula presencial, conforme decisão dos pais”, informou.

Ao considerar que o retorno às aulas não é obrigatório, o cartão merenda continuará em validade até que as aulas passem a ser obrigatórias. Enquanto a presença for facultativa, o benefício do cartão merenda continuará em vigor.Para os alunos que dependem do transporte escolar público, o mesmo será oferecido cumprindo todas as regras, inclusive com a desinfecção dos veículos.

A parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde será de grande importância neste momento de retorno as aulas. “Diariamente será realizado o acompanhamento e monitoramento para verificação de casos suspeitos entre funcionários e alunos”, destacou a secretária.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Educação estará a disposição dos pais para eventuais dúvidas.