Vacinação contra a Gripe – Prefeitura Municipal de Urânia

Vacinação contra a Gripe

Ministério da Saúde divulgou mudanças no calendário da vacinação contra a gripe em razão do momento atual de propagação do coronavírus, além da disponibilidade de vacinas pelo Instituto Butantan. O dia D de vacinação contra a influenza, que estava marcado para ocorrer neste sábado, 09 de maio, foi suspenso. A terceira fase da campanha também teve a sua data alterada: vai começar no dia 11 e vai até o dia 17 de maio.

Esta fase é destinada para crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, mães no pós-parto e pessoas com deficiência. A partir do dia 18 de maio serão vacinados adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.

Confira como ficou o calendário de vacinação depois das alterações

De 11 a 17/05: serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto.

De 18/05 a 05/06: adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.

Fique atento se você faz parte do público prioritário, procure um posto de saúde e leve a caderneta de vacinação.

Importante: a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus.