Urânia realiza vacinação da gripe drive thru – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia realiza vacinação da gripe drive thru

Na manhã desta quinta-feira (26), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação contra a gripe (H1N1) no sistema drive thru para os idosos, na Estação Ferroviária.

Uma grande fila de carros foi formada e até chegar ao ponto de vacinação. Agentes de saúde recolhiam as carteiras de vacinação para anotação e uma equipe da enfermagem aplicava a vacina sem a necessidade de os idosos saírem do carro.

O modo de vacinação foi bastante elogiado por quem passou pela estação. De acordo com a secretária de saúde, Alessandra Dias Marin, o objetivo de garantir o distanciamento social evitando o avanço da propagação do novo coronavírus foi alcançado com êxito.

“Com o empenho de nossa equipe da saúde, tanto na Estação Ferroviária como no Centro Comunitário e da polícia militar no controle do tráfego dos carros e também dos moradores conseguimos realizar a ação com tranquilidade e segurança”, relatou.

Além do sistema drive thru, profissionais da saúde realizaram a vacinação no Centro Comunitário, onde a procura pela vacina também foi grande.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação já se encerrou nesta quinta-feira. Quem ainda não se vacinou, novos lotes de vacinas serão disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde na próxima semana.