Fumacê contra a Dengue – Prefeitura Municipal de Urânia

Fumacê contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde informa que será feito o trabalho de pulverização no município contra o mosquito transmissor da Dengue, nos dias 10, 17 e 24 de março, a partir das 17h.

A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas para que o veneno possa adentrar e eliminar o mosquito Aedes aegypti.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, desde o mês de janeiro, o trabalho tem sido constante no município contra a dengue, com a visita dos agentes de endemias, casa a casa, com foco na eliminação dos criadouros do mosquito, já que segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos criadouros estão nos domicílios.

Por isso é preciso que todas as pessoas façam a sua parte e apoiem o combate à dengue eliminando todo e qualquer recipiente com água parada onde o mosquito possa proliferar. Afinal, o combate só será eficaz com a participação de todos!