Anatel aprova novo regulamento de qualidade – Prefeitura Municipal de Urânia

Anatel aprova novo regulamento de qualidade

O novo regulamento de gestão de qualidade ajudará os consumidores a terem um maior poder de escolha o que refletirá na sua experiência no momento de escolher a sua operadora.Serão entregues Selos de Qualidade,, divididos em cinco categorias: “A”, “B”, “C”, “D” e “E”.  O selo de qualidade “D” ou “E”, significa que houve inadimplência contratual por parte da operadora, ocasionando a quebra de contrato por parte do consumidor sem que ele pague por uma multa.

O Grupo Técnico de Qualidade criará documentos que serão a base para medir a qualidade dos grupos, que estão divididos em 3 índices: IR (Índice de Reclamação Dos Usuários), IQP (Índice de Qualidade Percebida) e IQS (Índice de Qualidade de Serviço). Os benefícios desse novo modelo é que para os usuários as informações serão mais claras.