Vem aí o 3º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata – Prefeitura Municipal de Urânia

Vem aí o 3º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata

Durante o mês de novembro, a Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais um mutirão de saúde dedicado à saúde do homem, o 3º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata com a realização de exames preventivos em homens com idade acima de 50 anos.

Os exames serão realizados aos sábados, nos dias 09, 23 e 30 de novembro, no Centro de Saúde (Postão), das 07 às 12h.

Conforme explicou a secretária municipal de saúde, Alessandra Dias Marin, estes exames normalmente devem ser realizados uma vez por ano, a partir dos 50 anos de idade, mas quando há histórico familiar de câncer de próstata, a prevenção deve ser feita a partir dos 45 anos. Quando o paciente já teve câncer da próstata, o exame deve ser feito anualmente, independente da idade.

Para o prefeito Marcio Arjol, os mutirões da saúde têm melhorado a saúde e qualidade de vida da população. “Oferecemos serviços especializados, propiciando o diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura dos pacientes, além disso, desafogamos a fila de espera pelos atendimentos no Sistema Único de Saúde”.

Um serviço que cresce a cada ano no município e que já virou marca registrada da administração municipal.

Quem ainda não fez o agendamento, deve procurar o setor de encaminhamentos do Centro de Saúde (Postão).

Lembrando que cuidar da saúde também é coisa de homem!