Conferência Municipal de Assistência Social de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Conferência Municipal de Assistência Social de Urânia

Uma roda de conversa foi realizada durante a Conferência Municipal de Assistência Social de Urânia, nas dependências do CRAS, com a presença do Assistente Social, Marcos dos Santos Mariano, na tarde do dia 23 de setembro.
Durante o evento foram feitos apontamentos referentes a três eixos: Financiamento; Programas, Benefícios e Projetos; e Controle Social. A partir disso, foi possível promover uma discussão entre os participantes para verificar a eficácia dos serviços oferecidos e identificar o que pode ser melhorado.
O evento teve como objetivo proporcionar espaço para discussão coletiva e propor estratégias de intervenção e propostas para o setor social, as quais serão enviadas para o Governo Estadual.
Além de promover conhecimento e trocas de experiências, a roda de conversa permitiu que os presentes se posicionassem com autonomia, fomentando a busca por direitos e protagonismo político-social.