Receita do Amor – Prefeitura Municipal de Urânia

Receita do Amor

Com o intuito de aprofundar e ampliar os conceitos e ideias matemáticas que fazem parte da rotina das crianças estabelecendo relações entre os objetos, semelhanças e diferenças para ser utilizada no cotidiano, a EMEI Martha Laiz Ferrari Biason está realizando uma atividade que envolve aprendizado, amor e carinho, ensinando os pequeninos a preparar receitas de biscoitos de letrinhas, bolos e picolé de banana.

Os alunos do Pré I A e B das professoras Elen Cristina e Sandra Pasquini aprenderam a receita de biscoitos de letrinhas. O Maternal II A e B das professoras Patrícia Gregório e Aparecida de Fátima realizam as receitas de bolos e picolé de banana.

“Está sendo muito gratificante realizar este trabalho, nos aprendizados usamos também a apostila Somos do Sistema Anglo de Ensino”. – afirma as professoras e gestoras da escola Rosa Regina Cantante e Rita Floriano.

Com a orientação das professoras e da Nutricionista do Município Graziela Conte, as crianças aprendem os conceitos de unidades de medida usados na preparação das receitas possibilitando aos alunos uma participação ativa no processo de ensino e aprendizagem.

Além de estimular a participação e interação das crianças em diferentes situações, são ensinados os cuidados e os hábitos de higiene com a nossa alimentação, elas estão felizes por participarem da preparação das receitas.

Legendas das Fotos:

1-Com carinho as professoras ensinam as unidades de medida usando as receitas de biscoitos, bolos e picolés.

2-As crianças têm mais aprendizado e interação.

As crianças têm mais aprendizado e interação.