Está aberto o primeiro grupo para o “Curso de Gestantes 2019” – Prefeitura Municipal de Urânia

Está aberto o primeiro grupo para o “Curso de Gestantes 2019”

Futuras Mamães reunidas para o encontro semanal

Iniciou na última segunda-feira (01), o primeiro grupo de 2019 do “Curso de Gestantes”. O curso será realizado todas as segundas no Postão a partir das 17h, com a duração de dois meses, abril e maio.

A gestante participa da seguinte forma: indo na consulta do seu respectivo posto de saúde seu nome vai para a lista de gestantes, as profissionais do NASF (Núcleo Ampliado à Saúde da Família) vão aos três postos de saúde do município, recolhe a lista e faz o convite para todas as gestantes.  Ao receber o convite a gestante para fazer parte basta ir a todos os encontros.

O curso dá a oportunidade para destacar algumas orientações e atividades que serão oferecidas às mamães nos próximos meses, com o acompanhamento de pediatra e apoio das profissionais da NASF.

No período da gravidez, a atenção com a saúde deve ser redobrada.  As gestantes precisam de cuidados especiais e a Secretaria Municipal de Saúde de Urânia, através do NASF (Núcleo Ampliado à Saúde da Família) tem oferecido total assistência às mamães do município.

NASF deixa uma observação que somente na próxima semana o encontro será dia 11 (quinta-feira) às 16h no Postão, o restante dos encontros serão nas segundas às 17h no mesmo local.