Melhor Idade com alegria – Prefeitura Municipal de Urânia

Melhor Idade com alegria

A ginástica para a terceira idade é realizada pela equipe do NASF (Núcleo ampliado de Saúde da Família) com apoio da Prefeitura Municipal de Urânia.

As aulas são realizadas todas as segundas e sextas em dois horários, 7h e 8h, no Centro Comunitário José Luiz Fazzio. As Atividades são realizadas com o objetivo de cuidar da saúde dos idosos, prevenindo futuras lesões e quedas, além da prevenção das doenças crônicas. As atividades são: dança, alongamento e exercícios de fortalecimento.

É essencial a prática da atividade física na terceira idade, pois, através dela podemos obter vários benefícios como melhora da coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio, força muscular, redução da ansiedade e aumento da autoestima.

“Fico realizada quando as alunas relatam que estão tendo melhora na qualidade de vida, além disso, a ginástica não é só um momento de prática de atividade, mas sim de prazer e diversão, procuramos sempre proporcionar um ambiente agradável que favoreça uma vida ativa”. — afirma a Professora Lorena da Silva.

O convite está aberto para a população da melhor idade do município, os interessados em participar, podem ir ao centro de saúde Postão na sala do NASF ou durante as aulas para se inscrever.

As atividades melhoram a qualidade de vida