Encerramento do programa: Turismo Rural 2018 – Prefeitura Municipal de Urânia

Encerramento do programa: Turismo Rural 2018

Programa Turismo Rural – Urânia

Foi concluído o segundo programa de Turismo Rural para produtores e trabalhadores rurais, no último dia 30 de Novembro. Esse curso foi realizado pela Secretaria da Agricultura de Urânia, em parceria com o Senar(Serviço Nacional de Aprendizagem) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales.

O curso foi gratuito, iniciado em maio e encerrado no mês de dezembro/2018.  Abordou conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos, prevenção de acidentes no ambiente rural, condução de turismo, hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente, meios de alimentação e comercialização de produtos, artesanato e negócios turísticos no meio rural.

De acordo com o Secretário da Agricultura Anderson Chapichi, a característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes no município, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

“Aproveitar profissionalmente a vocação turística existente em Urânia é uma nova oportunidade de ascensão na economia local e mais uma alternativa de renda para o homem do campo”, afirmou.