Encerramento do Curso para Gestantes – Prefeitura Municipal de Urânia

Encerramento do Curso para Gestantes

As mamães reunidas no aprendizado

As futuras Mamães da cidade de Urânia, concluíram no último dia 26, o curso para gestantes que acontece duas vezes ao ano, no 1° e no 2° semestre.

O curso é uma realização da Secretaria da Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Urânia, das enfermeiras do Posto de Saúde e da equipe NASF.

A cada dia do curso, havia novidades e conhecimento. Foram diversos encontros com atividades como o artesanato na confecção do kit de higiene e a fralda, feitos com dedicação pelas Mamães e auxílio dos profissionais da saúde.  As Mamães tiveram a preparação para a chegada do bebê com palestras e orientações de pediatra, ginecologista, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, dentista, fisioterapeuta e enfermagem.

No final do curso as Mamães ganharam banheira com diversos produtos para o bebê e o kit higiene que elas confeccionaram.