CAMPANHA DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ACOLHIMENTO A FAMÍLIA – Prefeitura Municipal de Urânia

CAMPANHA DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ACOLHIMENTO A FAMÍLIA

A Lei nº 13.798 foi sancionada em 03 de janeiro de 2019, instituindo novo artigo no Estatuto da Criança e do Adolescente, com a criação da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a ser celebrada todos os anos, no mês de fevereiro. Neste período o Município de Urânia através da Secretaria Municipal da Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social busca, desenvolver atividades de caráter preventivo e educativo em parceria com a saúde, para disseminar informações que contribuam para a redução da gravidez precoce no Município.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nesta terça-feira (27) ações sobre o tema “PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ACOLHIMENTO DA FAMÍLIA”, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Municipal da Saúde ALESSANDRA DIAS MARIN, palestra com a Enfermeira SILVIA MARIA GERMANO de forma de orientação e prevenção.