Prefeitura recebe representante da SDE para tratar de 5G – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura recebe representante da SDE para tratar de 5G

Na manhã de terça-feira (14), aconteceu, no Paço Municipal, reunião com Maria Cristina Alves, diretora regional do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, para tratar da implantação do 5G no município. 5G é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga.

Durante o encontro, alguns detalhes técnicos foram discutidos e dúvidas foram dirimidas para que o Executivo finalize o Projeto de Lei, o qual será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal. Com a promulgação da Lei e liberação da faixa de sinal pela ANATEL, Urânia poderá contar com sinal 5G, que pode oferecer uma conectividade de internet até 100 vezes mais rápida que o 4G.