Prefeitura, em parceria com o Sebrae, realiza curso sobre Planejamento Financeiro – Prefeitura Municipal de Urânia

Foi realizado ontem, dia 8, das 13h às 17h, na Clínica da Mulher, o curso “Comece seu Planejamento Financeiro”, oferecido pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Urânia. No curso, ministrado por Aline Santiago, os participantes aprenderam, de maneira prática, como fazer um planejamento financeiro.

Também receberam orientações quanto ao plano e modelo de negócios, a estrutura de custos e entenderam como se preparar para elaborar um plano de ação de finanças para por uma ideia em prática ou para um negócio. Um dos temas mais importantes foi saber separar as finanças pessoais das finanças da empresa para melhor controle.

Próximo curso
A parceria da Prefeitura com o Sebrae prossegue ainda em 2023 com o curso “Comece a organizar sua ideia de negócio”, que acontecerá no dia 6 de dezembro.

Neste curso, o empreendedor vai aprender sobre o planejamento de um negócio, colocando suas ideias no papel e, em seguida, aplicando, na prática, estratégias e ações com a colaboração de todos os envolvidos no processo.