Saúde realiza Campanha de Multivacinação em outubro – Prefeitura Municipal de Urânia

Saúde realiza Campanha de Multivacinação em outubro

Começa na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, a Campanha de Multivacinação que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. As mães, pais ou responsáveis devem comparecer com os menores na Sala de Vacina no Centro de Saúde para a atualização. A Campanha vai até o dia 31 de outubro.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, a campanha visa combater o risco de reintrodução de doenças que já foram eliminadas pela vacinação. “Precisamos manter em dia as vacinas, especialmente de crianças e adolescentes, para impedir que doenças já erradicadas voltem, tal como a poliomielite”, afirma a coordenadora.

Dia D
Para facilitar a atualização da caderneta de vacinação, no sábado, dia 7 de outubro, o Centro de Saúde ficará aberto das 8h às 16h.