Social promove palestra no Setembro Amarelo – Prefeitura Municipal de Urânia

Social promove palestra no Setembro Amarelo

“Seja a ajuda que o outro precisa”. Este foi o tema da palestra realizada na noite de ontem (20) no Setembro Amarelo, mês de valorização à vida. A palestra, ministrada pelo formando em psicologia Arnaldo Celis, foi direcionada às famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos (SCFV), ofertado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O setembro amarelo é uma campanha brasileira que existe desde 2015, dedicada à conscientização da prevenção ao suicídio. Durante o mês, diversas ações são realizadas buscando dar voz à problemática, que muitas vezes não recebe a devida atenção. Durante a palestra, discutiram-se os tabus em torno do assunto, que impedem que a pauta seja efetiva e tenha bons resultados na sociedade.