Cartório Eleitoral treina presidentes e mesários da Eleição para o Conselho Tutelar – Prefeitura Municipal de Urânia

Na última quarta-feira (20), os presidentes e mesários da Eleição para o Conselho Tutelar passaram por treinamento realizado por Sandra Aparecida Cavalcanti da Silva, auxiliar judiciário eleitoral, e Algenir Francisco Bueno Marques, chefe do Cartório Eleitoral na Zona Eleitoral 427 (Urânia), membros do Cartório Eleitoral, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela organização do pleito.

A eleição de 2023 para o Conselho Tutelar será a primeira com a utilização de urnas eletrônicas, garantindo mais segurança e celeridade ao processo. “Vamos utilizar a urna eletrônica na Eleição para o Conselho Tutelar em Urânia, o que permite mais lisura à votação, além do resultado mais rápido”, informa Wederson do Livramento, presidente do CMDCA.

O treinamento preparou presidentes e mesários para todas as etapas da eleição, que acontecerá dia 1º de outubro na EMEI “Pinguinho de Gente”. De acordo com o presidente do CMDCA, serão nove seções e os eleitores, que devem comparecer portando título de eleitor e documento com foto, podem votar em um candidato. Os cinco mais votados exercerão a função de conselheiro tutelar de 2024 a 2027.