EMEI “Martha” realiza Semana do Folclore – Prefeitura Municipal de Urânia

EMEI “Martha” realiza Semana do Folclore

De 21 a 25 de agosto, a EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason” realizou a Semana do Folclore, período em que as professoras desenvolveram diversas atividades com os alunos de modo a representar os elementos que fazem parte da cultura popular e tem como símbolos as festas, danças, ritmos, jogos, lendas e crendices tradicionais.

“22 de agosto é o Dia do Folclore e durante toda esta semana trabalhamos o tema com as crianças, apresentando as manifestações da cultura popular que caracterizam a identidade social do povo brasileiro”, informa Aparecida Luiza Fazzio Botton, Coordenadora Pedagógica da EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason”.

Além dos trabalhos expostos no mural da escola, onde os alunos ilustraram diversos personagens do folclore brasileiro, tais como Saci-Pererê, Mula Sem Cabeça, Curupira e Boto, na sexta-feira (25) houve gincana com brincadeiras que também compõem o folclore.

“Tivemos uma semana repleta de estudo e conhecimento sobre nosso folclore e concluímos com brincadeiras típicas, como cabo de guerra e corrida de colher”, acrescenta Elaine Cristina Pereira, Diretora da EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason”.