CRAS promove oficina para combater a violência contra a Mulher – Prefeitura Municipal de Urânia

CRAS promove oficina para combater a violência contra a Mulher

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta terça-feira, 15 de agosto, uma ação social alusiva à campanha Agosto Lilás, com foco na conscientização pelo fim da violência contra a mulher, junto das crianças e dos adolescentes participantes do Projeto Sonho Meu integrantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Eles participaram de oficina que, de forma lúdica, tratou de tema sobre a violência contra a mulher, além de conter orientações sobre como tratar o outro, ensinando as crianças e adolescentes que a violência não é algo bom para ninguém. Num segundo momento, fizeram pulseira de miçanga para que pudessem levar para casa com um símbolo da atividade desenvolvida durante a oficina.

“O objetivo dessa campanha é o enfrentamento às diferentes formas de violências sofridas pelas mulheres ao longo de suas vidas. Por meio do trabalho socioeducativo, reforçamos, no SCFV, a não violência. É preciso orientar as crianças quanto ao tratamento e o respeito com o outro, lembrando que todos os nossos comportamentos são espelhos para elas”, pontua a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline de Oliveira.

O Projeto Sonho Meu atende crianças de 6 a 15 anos, com atividades socioeducativas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado pelo CRAS por meio de oficinas com as temáticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), contendo também escolinha de futebol, aulas de Karatê e musicaliarte.