Passeata encerra Semana de Conscientização sobre cuidados e guarda dos Animais – Prefeitura Municipal de Urânia

Passeata encerra Semana de Conscientização sobre cuidados e guarda dos Animais

Na manhã de sexta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou passeata com as cristas das EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason” e EMEIF “Pinguinho de Gente” para conscientização sobre cuidados e guarda dos animais. A passeata teve início na Escola “Martha”, seguiu pela avenida Getúlio Vargas até chegar à praça da igreja Nossa Senhora de Fátima pela avenida Brasil.

“Tivemos uma semana de atividades voltadas para a conscientização dos alunos”, afirma Aparecida Luiza Fazzio Botton, Coordenadora Pedagógica da EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason”. “As crianças são o futuro e é fundamental que elas aprendam também a lidar da maneira correta com os animais”, conclui.

Para os gestores e professores da EMEIF “Pinguinho de Gente”, estas ações educativas ajudam na cidadania. “É importante ressaltar estamos formando cidadãos nas escolas e orientar as crianças quanto a maneira correta de lidar com os animais faz parte desse processo”, informa Rita Aparecida Floriano de Oliveira, Coordenadora Pedagógica.

A passeata, que e encerrou a Semana de Conscientização sobre cuidados e guarda dos Animais, teve participação das diretoras, coordenadoras pedagógicas, professoras, demais funcionários da Educação e apoio da Polícia Militar.