Saúde faz alerta para evitar acidentes com escorpiões – Prefeitura Municipal de Urânia

Saúde faz alerta para evitar acidentes com escorpiões

Em função do aparecimento de escorpiões ocorrer o ano inteiro no Estado de São Paulo, a Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta os munícipes quanto à prevenção de acidentes e passa orientações para o caso de ocorrências.Lace Front Wigs nfl jerseys for sale nfl shop free shipping nfl apparel custom soccer jerseys custom volleyball jerseys custom apparel cheap lace front wigs outlet adidas nike air max kids cowboys jersey mlb custom jerseys sex toys online nfl custom jersey jordan 3 fire red

De acordo com Alessandra Dias, coordenadora municipal de Saúde, a prevenção é o melhor remédio. “É importante manter os terrenos limpos, não acumular entulhos, deixar o ambiente sempre limpo, além de evitar o acúmulo do lixo doméstico e material de construção”, orienta a coordenadora.

Para Davi César de Freitas, coordenador do IEC na Vigilância em Saúde do município, também  é importante fechar os ralos, ter cuidado com a caixa de brinquedo das crianças e verificar calçados, roupas e toalhas antes de usar. “As crianças até 10 anos são mais vulneráveis ao veneno do escorpião e, por isso, os cuidados devem ser dobrados”, afirma Davi César de Freitas.

As espécies que causam mais acidentes no Estado de São Paulo são o escorpião amarelo e o escorpião marrom e eles se escondem em terrenos baldios, entulhos e ralos, além de roupas e calçados. Dentre os principais sintomas em caso de picada estão dor intensa, suor, aumento dos batimentos cardíacos e da respiração. Em casos mais graves, pode levar à morte.

Em caso de acidente com escorpião, deve-se buscar atendimento imediatamente. “Lave o local da picada com água e sabão e busque atendimento médico na Santa Casa de Urânia ou na UPA de Jales”, conclui Alessandra Dias.