1ª Corrida de Urânia foi um sucesso – Prefeitura Municipal de Urânia

1ª Corrida de Urânia foi um sucesso

No último domingo (25), 320 atletas de diversos municípios participaram da 1ª Corrida de Urânia e percorreram o circuito de 6 quilômetros (em duas voltas) pelas ruas da cidade. A largada aconteceu logo após às 8h e os vencedores demoraram cerca de 20 minutos para completar o percurso.

No masculino o vencedor foi o atleta Gilmar Lopes da Silva, de São José do Rio Preto, com o tempo de 19 minutos e 49 segundos, que assumiu a liderança na última curva da prova. Apenas dois segundos depois chegou o atleta Ademir de Oliveira, de Mirassol (19 min e 51 seg). Em seguida, cruzaram a linha de chegada Anderson Rodrigo da Costa (Santo Antônio do Arancanguá, 21 min e 9 seg), Otávio Emanuel Rodrigues (Novo Horizonte, 21 min e 11 seg) e Josimar Silva de Souza (Cassilândia, 21 min e 30 seg).

Entre as mulheres, a vitória foi de Valéria Sanches Pietro, de Novais, em 23 minutos e 33 segundos, 19 segundos à frente da segunda colocada, que foi Rosemeire Santana Arena, de Mirassol, com o tempo de 23 minutos e 52 segundos. Completaram o pódio Cristiane Vieira da Costa Batista (Birigui, 24 min e 20 seg), Vilma Pires de Souza (Catanduva, 24 min 47 seg) e Valkiria Sanches Pietro (Novais, 25 min e 48 seg).

As vencedoras e os vencedores receberam, respectivamente, R$ 500,00, R$ 400,00, R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 100,00 em premiação. Todos os participantes receberam o kit corredor com camiseta, troféu e medalha.  Ainda houve premiações por faixa etária.

“Nós, da organização, ficamos surpresos com a adesão dos atletas para este evento que surpreendeu a todos que participaram”, disse o organizador Mair Gama. “Recebemos muitos elogios em relação a estrutura montada, hidratação, sinalização, premiação e rapidez na entrega dos resultados”, acrescentou.

Durante a abertura do evento, o prefeito Márcio Arjol anunciou que já está confirmada para 2024 a 2ª Corrida de Urânia. A 1ª Corrida de Urânia faz parte das comemorações pelos 73 anos de Urânia e foi organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.