Urânia inicia comemorações pelos 73 anos com grande festa de portões abertos – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia inicia comemorações pelos 73 anos com grande festa de portões abertos

Urânia completou 73 anos no dia 13 de junho e iniciou as comemorações pelo aniversário do município com a realização da 18ª Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Urânia (FICAU) e da 31ª Festa do Peão de Urânia, que aconteceram entre 8 e 10 de junho no recinto de exposições “Wanderley Gelonez”, por onde passaram milhares de pessoas.

A 18ª FICAU reuniu 35 expositores de diversos ramos de produtos e serviços. “A Feira permitiu que os empresários apresentassem seus produtos e serviços, garantindo fechamento de muitos negócios”, disse Anderson Chapichi, presidente da 18ª FICAU.

A Feira também marca a abertura oficial da temporada do turismo rural em Urânia. “Os representantes do turismo rural de Urânia também se fizeram presentes e apresentaram as atividades que serão oferecidas aos turistas nesta temporada de 2023, valorizando nosso patrimônio cultural e natural”, concluiu.

Além da Feira, o recinto foi palco da 31ª Festa do Peão de Urânia, com a participação dos principais competidores do campeonato da Ekip Rozeta. Aconteceram etapas do rodeio de montaria em touros e montaria em cutiano, válidas para o ranking nacional.

No final de cada noite, grandes shows lotaram a arena, arquibancadas e camarotes. No dia 8 de junho houve apresentação da dupla Felipe & Rodrigo, do hit “Média Boa”; João Bosco & Vinícius agradaram aos presentes cantando músicas novas e antigas no palco do recinto no dia 9 de junho; e, no dia 10 de junho, Fernando & Sorocaba cantaram e encantaram o público com apresentação enérgica.

“Fizemos uma linda festa, com portões abertos para receber a população de Urânia e de toda região”, afirmou Marcos Alexandre de Oliveira, presidente da 31ª Festa do Peão de Urânia. “A Ekip Rozeta realizou um grande rodeio e entregamos ótimos shows com grandes duplas todas as noites”, completou.

A 18ª FICAU e a 31ª Festa do Peão de Urânia iniciaram as festividades pelo aniversário da cidade e as comemorações continuarão ao longo do mês com a realização da 1ª Corrida de Urânia, no dia 25 de junho.