Crianças da Pinguinho fazem passeata dos animais – Prefeitura Municipal de Urânia

Crianças da Pinguinho fazem passeata dos animais

Na manhã de quarta-feira, dia 31 de maio, as crianças da EMEIF “Pinguinho de Gente” fizeram uma passeata alertando os tutores sobre as obrigações em relação a seus animais. Os alunos caminharam pela avenida Presidente Kennedy, rua 21 de Novembro, avenida Barão do Rio Branco, avenida Brasil e avenida Aleixo Pigari.

A passeata foi a última etapa de projeto desenvolvido pela escola. “Com a passeata, envolvendo toda a comunidade, mostramos a importância do amor e do cuidado que devem ser dedicados a esses seres tão indefesos”, informa Rita Aparecida Floriano de Oliveira, Coordenadora.

O projeto teve duração de 30 dias e, além da mensagem em prol dos animais, houve arrecadação de ração, que será doada para a Associação Amigo dos Animais de Urânia, a qual cuida de animais abandonados. Neste período, os alunos também arrecadaram lacres, tampinhas e latinhas, material que será doado para o Hospital do Amor.