Escola Livre de Teatro apresenta peça na Campanha Maio Laranja – Prefeitura Municipal de Urânia

Escola Livre de Teatro apresenta peça na Campanha Maio Laranja

 Escola Livre de Teatro apresenta peça na Campanha Maio Laranja

Estudantes das Escolas Jose Teixeira do Amaral e Escola Elide Apparecida Carlos assistiram à peça teatral “Meu quarto, minha inocência”, apresentada pela Escola Livre de Teatro de Jales. A apresentação aconteceu no Projeto Sonho Meu e faz parte da Campanha Maio Laranja.

Na peça, os atores transitam entre o mundo das crianças com histórias muito parecidas com as suas, traçando um paralelo entre o medo e as incertezas de terem sofrido abuso ou exploração sexual que muitas crianças vivem. De forma lúdica e pela visão das próprias crianças, um pouco de suas vidas é revelado através apresentação teatral.

O evento foi conduzido pela Coordenadora Municipal de Assistência Social, Izenir F. de Lima Souza. “A Campanha Maio Laranja trata do combate e prevenção ao abuso e exploração sexual e é muito importante para nossas crianças e adolescentes, não apenas no mês da Campanha, mas sim o ano todo”, informou a Coordenadora. “Esquecer é permitir, lembrar é combater. Então faça bonito você também”, enfatizou.

“É um trabalho conjunto para prevenir os abusos e minimizar os danos, combater de forma séria”, disse a primeira-dama e psicóloga da Proteção Especial/Órgão Gestor, Andréa Rossini Arjol. “Em Urânia, as crianças têm a quem recorrer”, acrescentou.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Aparecida de Oliveira, “o objetivo da campanha é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente”.

Segundo Wederson do Livramento, Chefe de Gabinete da Prefeitura e Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que representou o Prefeito Márcio Arjol no evento, a Campanha Maio Laranja revela a importância do trabalho conjunto entre Poder Público e demais órgãos. “Apenas quando os órgãos de proteção atuam em conjunto é que podemos, de fato, proteger as crianças e os adolescentes”, informou.

A juíza Marcela Corrêa Dias de Souza, da comarca de Urânia, participou do evento e assegurou que a justiça está pronta para garantir direitos da criança e do adolescente e destacou a importância dos órgãos de proteção. A juíza acrescentou que as vítimas não devem se sentir culpadas, pois culpado é o adulto que não age forma correta.

Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Silvanei Cesar Marques Luiz, o Vereador e Conselheiro Tutelar Rodrigo Mota, Diretoras e Professores das Escolas Jose Teixeira do Amaral e Escola Elide Apparecida Carlos, além de membros dos órgãos de Assistência Social do município.

A apresentação do teatro faz parte da Campanha Maio Laranja, realizada pela Prefeitura Municipal de Urânia, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Projeto Sonho Meu.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *