Professoras realizam peça educativa para prevenção do abuso, privacidade e proteção – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura Municipal de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na sexta-feira (19) e na segunda-feira (22), peças teatrais com o intuito de orientar as crianças quanto à prevenção do abuso e violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes.

A professora Rita Aparecida Floriano de Oliveira, Coordenadora da EMEIF Pinguinho de Gente, informou que “hoje nosso trabalho foi desenvolvido com a leitura do livro ‘Meu Corpo, Meu Corpinho’, através de um teatro de fantoches com as professoras da educação fundamental e de educação física”. A coordenadora acrescentou que “uma criança reproduz o que vive”.

Professoras da escola apresentaram aos alunos, através de peça teatral com fantoches, o livro de autoria de Roseli Mendonça e Sidney Meireles. A obra apresenta, de maneira lúdica e divertida, conceitos fundamentais para o entendimento da criança o poder de dizer não, além da importância do diálogo aberto com um adulto de confiança. “Se você usa a violência como forma de educar, a criança crescerá violenta”, disse Fátima Aparecida Boton Lopes, Diretora Pedagógica, completando e desejando “que o amor esteja presente dentro dos lares e que toda criança possa crescer envolvida em carinho”.