Prefeitura Municipal de Urânia promove evento especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher – Prefeitura Municipal de Urânia

Iniciativa foi voltada para as servidoras públicas municipais e destacou a importância do empoderamento da mulher.

As servidoras públicas da Prefeitura Municipal de Urânia participaram de um importante evento neste Dia Internacional da Mulher, 08 de março de 2023, realizado no Complexo da Assistência Social.

Durante o evento, o público feminino participou da Palestra sobre Identidade Central, com a finalidade de promover o autoconhecimento, desenvolvendo o sentimento de pertencimento através da busca pela identidade.

Além de incentivar a socialização e a promoção de potencialidades, o evento ainda visou a redução de conflitos e o estímulo à harmonização nos relacionamentos.

O evento foi ministrado pela Procuradora Geral do Município e membro do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Dra. Natália Scalabrini dos Anjos que enalteceu a busca pela valorização das mulheres.

– O desenvolvimento feminino constitui uma garantia para o efetivo fortalecimento nos relacionamentos, o alargamento de capacidades, o impulsionamento de carreiras, a melhoria da qualidade de vida e a eliminação da discriminação contra as mulheres. O empoderamento começa com a busca pela identidade.

A ação desenvolvida com enfoque no empoderamento feminino é fundada no Objetivo nº 5 de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Organização das Nações Unidas – ONU, cujas metas tem atraído a atuação do Poder Público Municipal.