Prefeitura de Urânia entrega próteses dentárias e eleva a autoestima dos beneficiados – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou na quinta-feira (17), na sala de reuniões da Clínica da Mulher, cinquenta próteses dentárias para as pessoas que aguardavam por um novo sorriso.

Durante a entrega o prefeito Municipal, Márcio Arjol lembrou que as próteses dentárias garantirão uma maior qualidade de vida aos beneficiários. “Estamos felizes por mudar a vida de todos vocês, vê-los com sorriso no rosto será muito gratificante. Com certeza, será um final de ano de muitos sorrisos”, ressaltou Márcio.

É importante destacar que os dentes são um importante elemento para a melhor qualidade de vida das pessoas. A perda dos dentes interfere em diversos aspectos da vida como a fala, mastigação e autoestima. A ausência dos dentes pode ocasionar dificuldade de mastigar alguns tipos de alimentos e isso pode prejudicar a alimentação do paciente, além de poder ocasionar algumas alterações na articulação da boca e gerar dores na região.

Após a entrega oficial, os beneficiários foram atendidos na sala do CEO onde receberam informações sobre a utilização correta das próteses dentárias.