Campanha Novembro Azul: Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata já começou em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde iniciou no sábado (5), os atendimentos especiais aos homens com 45 anos ou mais, em alusão a Campanha Novembro Azul. Os acolhimentos vêm de encontro as atividades realizadas no 6° Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata com a realização de exames preventivos gratuitos.

Durante os próximos sábados, nos dias 5, 19 e 26 de novembro e 3 e 10 de dezembro as consultas e os exames serão realizados pelo médico Urologista, Vinícius Nakae, na Clínica da Mulher, das 07 às 12h.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin ainda está em tempo de realizar o agendamento. “No mês de outubro abrimos a agenda para os agendamentos, porém, quem ainda não realizou e tem 45 anos ou mais, deve procurar o Setor de Encaminhamento, de segunda a sexta-feira, no período entre 7h e 15h, localizado no Centro de Saúde (Postão) para agendar”, reforçou Alessandra.

De acordo com o médico Urologista, Vinícius Nakae a conscientização e a realização dos exames preventivos são de grande importância. “Mais um ano estamos aqui para cuidar da saúde dos homens de Urânia. A prevenção é sempre a melhor escolha. Através deste primeiro contato com o paciente que tem idade acima de 45 anos, fazemos um rastreamento por meio dos exames e assim, levantamos os casos suspeitos, na sequência encaminhamos para maior investigação e realização de exames complementares no Ambulatório Médico de Especialidades (AME Jales)”, completou Vinícius.