PROJETO “SONHO MEU” RETOMA AS ATIVIDADES EM URÂNIA – Prefeitura Municipal de Urânia

PROJETO “SONHO MEU” RETOMA AS ATIVIDADES EM URÂNIA

Nesta última segunda-feira 18/04 o Projeto “SONHO MEU”, retomou suas atividades em 03 Oficinas (Karatê, Futebol e Música). Com a retomada gradativa das atividades presenciais, ainda em meio a Pandemia causada pela Covid-19, o Projeto em pauta atua como serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Apresenta-se como uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Definindo-se como execução indireta referenciada ao CRAS do SCFV, possui como foco a constituição de espaço de convivência, a formação para a participação e cidadania, o desenvolvimento do protagonismo, o desenvolvimento da autonomia de crianças e adolescentes a partir de interesses, demandas e potencialidades de cada faixa etária. Através de reuniões, oficinas, saídas a campo para reconhecimento do território e visitações, articuladas entre os grupos geracionais e intergeracionais, busca a ampliação do universo informacional. Além disto, estimula a participação na vida pública do território e contribuir para aquisição de ganhos em demais áreas, como a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional.

A modalidade Karatê terá 02 turmas de 06 à 10 anos e outra turma de 11 à 15 anos na Segunda-Feira às 15:30hs. Já as outras modalidades, também com as mesmas turmas sendo realizadas nas Terças, Quintas e Sexta-Feiras no Centro de Lazer.