Cras Urânia realiza live sobre a importância da Sororidade – Prefeitura Municipal de Urânia

Cras Urânia realiza live sobre a importância da Sororidade

A Secretaria de Assistência Social de Urânia, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizou na última segunda-feira (7), uma live na página do Facebook (Cras Urânia), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com o tema Sororidade.A live foi mediada pela coordenadora Municipal da Assistência Social, Izenir Fátima de Lima Souza mais conhecida como Zê Lima e contou com a participação da psicóloga, Daniela Matias que esclareceu sobre o tema.

Durante o bate-papo, a psicóloga explanou sobre o assunto, com objetivo de levar conhecimento aos telespectadores do vídeo ao vivo. “Sororidade significa irmandade, empatia, o poder de se colocar no lugar da outra pessoa. Precisamos apoiar umas às outras, sem julgamento, sem competição. A sororidade veio para derrubar qualquer tipo de disputa”, disse Daniela durante a live.

A mediadora do vídeo, Zê Lima, lembrou ainda sobre a importância de comemorarmos esta data. “Dia 8 é Dia Internacional da Mulher, uma data dedicada a nós mulheres, um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história. Esse tema vem de encontro com esse dia, precisamos impulsionar e levantar umas às outras, no trabalho, na família, em toda comunidade”, afirmou Zê Lima.

A secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Oliveira, explicou que é de grande valia a discussão e diálogo com a população sobre esses temas. “Agradecemos os palestrantes que aceitam nossos convites para falar sobre importantes temas com nossa comunidade, neste momento virtualmente, através das redes sociais, mas sempre com o objetivo de trazer a reflexão e neste caso, do poder de apoio e a valorização da mulher”, pontuou Jaqueline.