Urânia realiza atividades em alusão ao Dia Municipal da Proteção Animal e Combate ao Abandono – Prefeitura Municipal de Urânia

Após ser instituído no município através da Lei número 3.523/2021 como o dia 4 de outubro, o Dia Municipal de Proteção Animal e Combate ao Abandono, Urânia realiza pela primeira vez neste período, atividades voltadas a causa animal. A ação envolve a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e a ONG “Amigos dos Animais”.

Para a presidente da ONG, Elisabeti Aparecida Tamassi, as atividades que serão realizadas têm o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a conscientização do não abandono e maus-tratos aos animais. “Por meio de campanhas educativas e mobilizações nas escolas, buscaremos esclarecer que abandonar animais é crime. Ao levarmos essas informações aos alunos, acreditamos que depois eles vão para casa e multipliquem as informações junto aos pais”, revelou a presidente.

Para abrir o cronograma das atividades, está previsto para a próxima sexta-feira, dia 1°, ações educativas com os alunos das escolas da Rede Municipal de Educação, Emeif “Pinguinho de Gente” e Emei “Martha Laiz Ferrari Biason”.No sábado, 2, a partir das 8h30, está prevista uma palestra aos alunos da E.E. “José Teixeira do Amaral” com a presença do defensor dos direitos dos animais, Chandelly Protetor. No período vespertino, a partir das 15h será realizada em frente à Igreja Matriz uma benção aos animais.

Na segunda-feira, 4, a partir das 9h40, a equipe estará levando informações sobre a importância dos cuidados com os animais aos alunos da escola E.E. “Profª Elide Apparecida Carlos”.

Para encerrar as atividades, na quarta-feira, 6, será realizada uma palestra aos alunos da Emeif “Pinguinho de Gente”, com o médico veterinário do município, João Eduardo Volpi de Oliveira.

“Precisamos propagar sobre a importância dos cuidados aos animais. Em todas as atividades nas escolas, cada aluno receberá uma carteirinha que o torna um mini protetor mirim e quem sabe em um futuro próximo, essas crianças se tornarão protetores e cuidadores como nós”, finalizou Elisabeti.