6º Encontro de Carros Antigos de Urânia atrai colecionadores da região e de outros estados – Prefeitura Municipal de Urânia

Na manhã do último domingo, dia 16, a Estação Ferroviária de Urânia reuniu colecionadores apaixonados por veículos antigos e também centenas de visitantes que foram conhecer de perto os carros históricos.
O 6º Encontro de Carros Antigos de Urânia, realizado em homenagem ao aniversário de 69 anos do município, reuniu quase 100 expositores de várias cidades da região e até de outros estados como: Iturama (MG), Paranaíba (MS), Aparecida do Taboado (MS), Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Urânia, Santa Fé do Sul, Palmeira d’Oeste, São Francisco, Araçatuba, Votuporanga, entre outras cidades.
O destaque foi a Pick-Up Chevrolet Modelo “Boca de Sapo”, do ano de 1.950, o veículo mais antigo da exposição.
O evento também contou com o projeto Brincando com as Palavras, realizado voluntariamente pela escritora Marilene Pacheco, nas escolas do município, e o guarda-chuva literário com frases dos estudantes. Além disso, contou com exposição de belíssimos quadros decorativos, do expositor Marcos do Lava Jato Top Car, que doou algumas peças para serem sorteadas.
Os participantes ganharam certificados de participação e uma caneca personalizada.
De caráter solidário, o evento destinará o dinheiro e os alimentos arrecadados no ato da inscrição ao Lar dos Velhinhos de Urânia que também montou uma barraca de alimentação no local e comercializou salgados, espetos, bolos, pães e bebidas para ajudar nas despesas da instituição.
O 6º Encontro de Carros Antigos de Urânia foi idealizado pelos amigos João Batista Gregório (João Banana) e Marcos Taqueto, do Carangos Urânia, e contou com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, Polícia Militar, além de diversos patrocinadores.
“Quero agradecer a todos os participantes que vieram de diversas cidades, ao público que compareceu e meu muito obrigado também aos nossos patrocinadores e apoiadores pelo incentivo”, destacou João Banana.
Prestigiaram o evento, o prefeito Márcio Arjol, o presidente da Câmara Municipal, Amauri Pinheiro, os vereadores Dr. Orlando Vieira e Clóvis Magron fonte, a secretária de obras, Daniela Marcelino e o chefe de gabinete da secretaria de esportes, Alzemiro de Jesus Augusto (Toti), o secretário de serviços urbanos, Marcos Abrante e o secretário de agricultura, Anderson Chapichi.