2° Mutirão de Limpeza Contra a Dengue será realizado em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

2° Mutirão de Limpeza Contra a Dengue será realizado em Urânia

A Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com as equipes da Vigilância Epidemiológica e do setor de Controle de Vetores, realiza na próxima semana o 2° Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. A ação tem início na segunda-feira (14) e segue até quinta-feira (17), com a realização de visitas pelos bairros da cidade.

Segundo o coordenador de IEC (Informação, Educação e Comunicação), David Cesar de Freitas, a equipe trabalha empenhada para eliminar qualquer tipo de recipiente que possa acumular água. “Além dos mutirões nossa equipe não para. Todos os dias os agentes de saúde estão nas ruas para orientar de casa em casa. Pedimos para que cada morador retire objetos que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti e descarte em frente à residência, visto que no dia de visita em cada bairro, será recolhido durante o mutirão”, afirmou David.

A coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, reforça ainda o pedido para que a população se mobilize e colabore no combate ao mosquito, não deixando água parada. “É importante que cada um, na sua casa, no seu trabalho, faça o seu papel de proteção e entenda que não está protegendo só a sua família, mas sim o bairro e a cidade”, afirmou Alessandra.

O cronograma do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue em Urânia, cumprirá o seguinte roteiro:

14/02 – SEGUNDA-FEIRA

Igreja Nossa Senhora de Fátima até o Jardim São Paulo